Always está ajudando meninas carentes em todo o mundo e doando produtos

Always está ajudando meninas carentes em todo o mundo e doando produtos

Com o comprometimento de promover o empoderamento feminino, Always fez parceria com mais de 30 organizações que atendem meninas carentes em todo o mundo, incluindo a Save The Children e a UN Women. Nos últimos 10 anos, os nossos programas difundiram-se por mais de 45 países e forneceram mais de 70 milhões de absorventes a meninas que mais precisam.

Nossa parceria com a ONU Mulheres

Always e ONU Mulheres realizaram uma parceria para lutar pelo empoderamento de mulheres jovens, e queremos fazer com que todas as meninas mantenham sua confiança durante a puberdade e também na fase adulta.

Em agosto de 2016, Always assumiu o compromisso de apoiar o programa “One Win Leads to Another” (Uma vitória leva a outra), que, por meio do esporte, empodera meninas com idade entre 10 e 18 anos. A iniciativa oferece gratuitamente instalações esportivas em vilas olímpicas no Brasil e cria ambientes seguros para que elas conquistem confiança e as habilidades essenciais para a vida por meio da prática de esportes. Especialistas de diversas disciplinas realizam workshops que ensinam as meninas sobre saúde, prevenção à violência e liderança, desenvolvendo ao mesmo tempo sua própria autoconfiança. O programa começou no Brasil como um legado olímpico em parceria com o Comitê Olímpico Internacional, com planos de expandir seu alcance mundialmente a milhares de meninas. Esse programa é um importante passo para o cumprimento de nossa missão de empoderamento de jovens mulheres.

Always mantém as meninas na escola – África

Transformando o mundo das meninas refugiadas com a UNESCO e a Save the Children

A cada ano, mais de 2 milhões de meninas em idade escolar são forçadas a faltar a escola durante o período menstrual porque não têm acesso a produtos de higiene. Muitas meninas faltam as aulas por até um mês, e acontece tão frequentemente que acabam abandonando os estudos.Nós acreditamos que nenhuma menina deveria faltar a escola só porque está no seu período menstrual.Por isso, a P&G fez parceria com o Department of Basic Education, com o UNICEF, com a Small Projects Foundation e outras instituições para iniciar o programa em 2006.O programa distribui regularmente absorventes para meninas de áreas com necessidade e educa essas meninas sobre questões de saúde e como podem cuidar de si mesmas. Desde 2006, a P&G forneceu mais de 8 milhões de absorventes para ajudar a manter as meninas na escola na África.

Transformando o mundo das meninas refugiadas com a UNESCO e a Save the Children

Always Transformando o mundo das meninas refugiadas com a UNESCO e a Save the Children

A crise síria, agora no seu sexto ano, é um dos maiores desafios da nossa geração. Teve um impacto negativo considerável não apenas nos refugiados sírios, mas também entre as comunidades de acolhimento da Jordânia, e alguns dos grupos mais afetados são as meninas e jovens mulheres refugiadas.

Muitas meninas sírias refugiadas não podem mais frequentar a escola e muitas jovens mulheres estão incapacitadas para trabalhar e garantir rendimento às suas famílias, já que não têm acesso a treinamentos e enfrentam barreiras com base no gênero no sentido de mantê-las em casa.

A P&G e Always estão trabalhando para modificar isso, com a convicção de que a educação é fundamental para capacitar as meninas e jovens mulheres refugiadas sírias, de modo que se tornem confiantes, fortes e capazes de assumir a responsabilidade pelo seu próprio futuro, até mesmo nas circunstâncias mais desafiantes. É por esta razão que nós fizemos parceria com a UNESCO e com a Save the Children – para ajudar as refugiadas por meio da capacitação de mais de 1000 meninas e jovens mulheres que vivem na Jordânia, por meio da educação, competências para vida e treinamento de preparação para o trabalho.

Educação em Puberdade, Saúde e Higiene com Save the Children

Always África do Sul 10 anos ajudando meninas carentes

"A puberdade pode ser um período assustador para as meninas se elas, suas famílias e suas comunidades não possuem informações. Em muitos dos locais onde a Save the Children trabalha, a falta de informações ou as informações incorretas, juntamente com a falta de acesso a banheiros e produtos de higiene, contribuem para que as meninas faltem a escola ou abandonem completamente os estudos. A Save the Children valoriza a nossa parceria com a P&G e a nossa visão comum acerca da necessidade de garantir que as meninas adquiram conhecimento e confiança para enfrentar a desafiante jornada da puberdade – de modo que possam continuar na escola e brilhar." Carolyn Miles, presidente e CEO da Save the Children

Always, com a ajuda da Save the Children, ajudou mais de 10.000 meninas no Nepal, na Etiópia e no México.

Always + UNESCO - Programa de alfabetização

Always + UNESCO - Programa de alfabetização

Always acredita que nada deve impedir as meninas de manifestarem suas individualidades extraordinárias e indomáveis. E qual é a única e a melhor oportunidade para capacitar as meninas? A educação. Em 2011, cerca de 500 milhões de mulheres adultas em todo o mundo careciam das competências básicas de alfabetização. Somente no Senegal, mais de 4 entre 10 meninas abandonaram o ensino fundamental em 2010. Always queria mudar essa situação. Assim, em 2011, Always e a UNESCO uniram-se para proporcionar a milhares de meninas o acesso à educação básica na África.

Nós nos comprometemos a beneficiar um total de 110.000 meninas na Nigéria e no Senegal com programas de educação e alfabetização até o final de 2019, dando acesso à educação que precisam para tornar os seus sonhos realidade.