Transformando o mundo das meninas refugiadas com a UNESCO e a Save the Children

A crise síria é um dos maiores desafios da nossa geração. Teve um impacto negativo considerável não apenas nos refugiados sírios, mas também entre as comunidades de acolhimento da Jordânia, e alguns dos grupos mais afetados são as meninas e jovens mulheres refugiadas.
Muitas meninas sírias refugiadas não podem mais frequentar a escola e muitas jovens mulheres estão incapacitadas para trabalhar e garantir rendimento às suas famílias, já que não têm acesso a treinamentos e enfrentam barreiras com base no gênero no sentido de mantê-las em casa.
A P&G e Always estão trabalhando para modificar isso, com a convicção de que a educação é fundamental para capacitar as meninas e jovens mulheres refugiadas sírias, de modo que se tornem confiantes, fortes e capazes de assumir a responsabilidade pelo seu próprio futuro, até mesmo nas circunstâncias mais desafiantes. É por esta razão que nós fizemos parceria com a UNESCO e com a Save the Children – para ajudar as refugiadas por meio da capacitação de mais de 1000 meninas e jovens mulheres que vivem na Jordânia, por meio da educação, competências para vida e treinamento de preparação para o trabalho.