A gravidez e a maternidade mudam o seu corpo de tantas maneiras! Nós entendemos! Uma das mudanças que o seu corpo pode sofrer e que muitas mães de primeira viagem enfrentam, mas que poucas discutem abertamente, são os escapes de urina. Descubra por que a bexiga se torna sensível e como você pode controlá-la de maneira saudável, para que seu foco esteja exatamente onde deveria estar: no seu bebê.
Como a gravidez pode causar incontinênciaDurante a gravidez, o peso do bebê pode enfraquecer os músculos do assoalho pélvico. Então, durante o parto, o canal do parto estende-se para que o recém-nascido possa passar. À medida que ele se estende, os músculos do assoalho pélvico também se esticam. Um assoalho pélvico enfraquecido pode enfraquecer o seu controle sobre a bexiga.
Aqui estão alguns fatores que também podem aumentar o risco de desenvolver incontinência urinária:
- Ter o primeiro bebê
- Dar à luz um bebê grande
- Enfrentar um parto longo ou um parto normal difícil
Você fez cesariana? Algumas pessoas podem achar que a cesariana elimina os impactos do trabalho de parto sobre o assoalho pélvico. Na verdade, o peso de carregar o bebê durante a gravidez também pode enfraquecer os músculos pélvicos. Portanto, mesmo que você tenha feito cesariana, você ainda pode desenvolver uma bexiga sensível.
Sintomas de incontinência pós-gravidezSe os músculos do seu assoalho pélvico estiverem fracos, você pode ter escapes de urina quando tossir, espirrar, levantar-se, rir ou exercitar-se. Você pode sentir uma necessidade urgente de esvaziar a bexiga com mais frequência. Outro sintoma é acordar à noite com frequência para ir ao banheiro ou ter alguns escapes de urina enquanto você dorme.
O que posso fazer para fortalecer os músculos do assoalho pélvico?O controle enfraquecido da bexiga logo após o parto geralmente melhora nos primeiros seis meses, à medida que o corpo se recupera. Os exercícios regulares de Kegel, ou treinamento muscular do assoalho pélvico, ajudarão a recuperar a força e o controle ainda mais rapidamente.
Além disso, lembre-se de que qualquer ação de “empurrar” nas primeiras semanas após o parto pode pressionar ou esticar ainda mais o assoalho pélvico. Proteja esses músculos, seguindo estas dicas:
- Contraia, levante e segure os músculos do assoalho pélvico antes de espirrar, tossir, assoar o nariz ou levantar um objeto
- Cruze as pernas e contraia firmemente ao mesmo tempo, antes de tossir ou espirrar
- Não levante cargas pesadas
- Evite exercícios que deixem a sua área pélvica tensa
Se a sua bexiga sensível não melhorar após seis meses, converse com o seu médico. Ele ou ela pode ajudar a experimentar novas ideias de tratamento ou explorar outras possíveis causas da incontinência urinária que você está enfrentando.Para cuidar dos escapes de urina à medida que ocorrem, use uma proteção leve para incontinência criada especificamente para incontinência urinária. Os protetores e absorventes para incontinência urinária ALWAYS DISCREET são ideais. Os protetores diários para incontinência ALWAYS DISCREET possuem um design fino e flexível e apresentam tecnologia exclusiva que ajuda a neutralizar os odores da urina. Para um escape de urina mais intenso, experimente os nossos absorventes para incontinência urinária ALWAYS DISCREET. Eles são até 45% mais finos* e ainda absorvem duas vezes mais que o necessário.***em relação à marca líder**com base no uso médio dos consumidores nos Estados Unidos