Aborde o assunto de frente, em vez de esperar que o seu companheiro ou a sua companheira lhe pergunte. Se você estiver se comportando de forma estranha, a verdade pode ser um alívio para o seu companheiro ou a sua companheira, que pode estar se esforçando para entender o que está acontecendo. Aqui estão mais algumas sugestões de como conversar com seus entes queridos de forma equilibrada.
Como você iniciaria a conversa?Eles podem ter notado ou comentado as suas frequentes visitas ao banheiro ou a sua relutância em participar de determinadas atividades; portanto, esse é um ótimo ponto para começar. Por exemplo, você pode começar dizendo: “Ultimamente, tenho ido ao banheiro mais vezes do que costumava, é por isso que estou tendo dificuldades para frequentar lugares como cinemas ou fazer longas viagens de carro. É difícil ir ao banheiro em lugares como esses.“ Isso ajudará a explicar a sua mudança de comportamento e informará ao seu companheiro ou à sua companheira como a bexiga sensível está afetando a sua vida.
Vá devagar para que ele(a) possa ter tempo para compreenderEmbora o seu companheiro ou a sua companheira provavelmente seja compreensivo(a), é importante lembrar que ele(a) pode não ter ideia do que você está passando ou por quê. Conte-lhe sobre os seus sintomas e explique como eles estão afetando a sua vida e o impacto deles no seu relacionamento.
Explique que a sensibilidade da bexiga é um problema comumAjude o seu companheiro ou a sua companheira a entender como, por que e quem sofre de bexiga sensível. Uma em cada três mulheres adultas! Tranquilize o seu companheiro ou a sua companheira, explicando que você está cuidando dos escapes de urina com produtos feitos especificamente para isso, como os protetores diários para incontinência, absorventes para incontinência urinária e calcinhas para incontinência urinária ALWAYS DISCREET. Mencione que você está experimentando maneiras de melhorar o seu controle da bexiga, além de estar fazendo os exercícios de Kegel.
Continue conversandoIncentive o seu companheiro ou a sua companheira a fazer perguntas, para que vocês possam lidar em conjunto com a bexiga hiperativa. Você se sentirá muito aliviada depois disso. Não é bom pensar que você terá alguém com quem conversar que entende e se importa com você?