Nossa batalha épica #TipoMenina

Junte-se a nós

Quantas vezes já escutamos alguém comentar que “meninas não deveriam praticar aquele esporte” ou vimos times femininos jogando em estádios quase vazios? De que forma isso afeta as meninas e sua vontade de praticar esportes? Hoje, sete em cada dez meninas acham que praticar esportes não é para elas. Então, não é nenhuma surpresa descobrir que metade delas abandona os esportes durante a puberdade, momento em que a confiança delas é seriamente abalada e elas estão tentando se enquadrar nas expectativas da sociedade. Além de sentir que precisam parar de fazer algo de que tanto gostam, elas também perdem os benefícios da prática esportiva, que é uma das principais atividades responsáveis pelo desenvolvimento da confiança – justamente na fase de suas vidas em que mais precisam dela.

O esporte é fundamental para o desenvolvimento da confiança. Na verdade, um estudo recente descobriu que mulheres entre 18 e 24 anos que praticam algum esporte regularmente têm duas vezes mais probabilidade de ser confiantes do que aquelas que não praticam. Ainda assim, a sociedade não está enfrentando o problema silencioso das meninas que abandonam os esportes. Always quer mudar isso!

Always convida todas as pessoas a se unirem para refazer as regras e manter as meninas praticando esportes. Há mais de três décadas, capacitamos meninas do mundo todo ao educar milhões de garotas sobre a puberdade e seu ciclo menstrual para que se sintam confiantes. Então, junte-se à nossa batalha épica para impedir que as meninas percam a confiança durante a puberdade, incentivando-as a continuar jogando #TipoMenina.

Estamos em uma excelente fase e não vamos parar!

O que significa fazer coisas #TipoMenina

Nosso experimento social original #TipoMenina foi o começo de uma batalha épica. Veja como mudamos o significado de “tipo menina” de um insulto para o que, na verdade, é um grande elogio.